LANÇAMENTO OCORRERÁ EM MAIO DESTE ANO
O coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejuscc em Porto Velho (RO), juiz de Direito Guilherme Ribeiro Baldan, explicou, na manhã desta quarta-feira, 2 de abril de 2014, como funcionará o novo sistema de agendamento, encaminhamento e retorno dos processos que será implantado em maio deste ano na Central de Conciliação do
Juizado Especial Cível da capital.
Segundo o magistrado, com a nova ferramenta, que se encontra em fase de finalização pela Coordenadoria de Informática do TJRO, os conciliadores poderão agendar, realizar audiências entre as partes consultar os autos e movimentar o processo no próprio sistema, que será integrado aos sistemas processuais do Poder Judiciário. Hoje existem na capital três Centrais, uma no Fórum de Família, outra no Fórum Cível e no Juizado Especial Cível. “A nossa proposta, em breve, é implantar em todas, inclusive nas demais comarcas do Poder Judiciário Estadual”, pontuou.
Sobre o desenvolvimento da ferramenta, Tiberio Luiz, analista do TJRO, disse que estão sendo utilizadas as mesmas plataformas do projeto feito para atender o SDSG - Sistema Digital do 2º Grau. Segundo ele, o conhecimento e expertise da equipe da COINF proporciona economicidade e ganho de tempo, além do uso/emprego de métodos de programação bastante amadurecidos, precisando apenas de algumas adaptações para atender a esta demanda. “O novo sistema dará ainda mais segurança e produtividade ao usuário, podendo este realizar também outras rotinas, como agendamento, reagendamento, consultas, remessas e etc”.
O lançamento da ferramenta está previsto para o dia 02 de maio do corrente ano e, durante este mês, a COINF realizará os testes, homologação e treinamento dos usuários.
Fonte: TJ - Assessoria de Comunicação Institucional