Rio Jaru após intensas chuvas invadem casas rapidamente, corpo de bombeiros e funcionários da prefeitura tiveram um intenso trabalho para prestar socorro e retirar as famílias atingidas pelas enchentes, bem como tentar salvar o pouco que sobrou de seus pertences.
O vereador José Augusto que estava no local disse que o primeiro a fazer é socorrer, relatou também que algumas famílias estão em áreas que não deveriam ter ocupado, bem como as que estão em áreas normais também atingidas estão sendo deslocadas para o Teatro Municipal e casa de familiares.
ASSISTA AO VÍDEO:
Relatou também que as secretarias estão dando todo o apoio necessário, também o corpo de bombeiros que está de parabéns, pois desde as 2 (duas) horas da tarde estão realizando os trabalhos de resgate, mesmo tendo famílias que relutam em sair.
Vereador José Augusto |
José Augusto disse ainda, que desde a gestão passada tem sido feito um levantamento das famílias que estão em áreas de risco, não só do Rio Jaru mas também do Rio Mororó e que passa de 200 (duzentas) famílias em área de risco.
Jornalista Cabral (Folha do Interior) |
Mencionou sobre as casas que são destinadas a elas no Jardim Europa e Primavera não ficaram prontas devido a embargos. Mas que terão que ser atendidas primeiro pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, por estarem em áreas de risco, o que não vem acontecendo,, pois nenhuma unidade estava pronta ainda para ser entregue aos moradores das áreas de risco.
Afirmou que está trabalhando e cobrando do governo, pedindo que essas casas fiquem prontas logo, que é preciso trabalhar para trazer mais unidades do programa.
Criticou a situação dos dois projetos de loteamentos que estão travados por embargos e que com isso fica sem ter um local para levar as famílias, pois estes projetos segundo ele, sofrem embargos por medidas incabíveis e impensadas, que foram feitas no passado, mas que dá pra se corrigir e colocar no caminho certo.
Fonte: Jaru em Destaque
Entrevista em vídeo: Cabral (Jornal Folha do Interior)