quarta-feira, 26 de março de 2014

Jaru - Temendo pela vida de alunos direção da Escola Tito Lourenço envia oficio ao GEMTRAN solicitando lombadas e sinalização asfáltica (Vídeo)

Sr. Neir Antonio de Carvalho, Gerente do GEMTRAN
Nossa equipe de reportagem esteve nesta terça (25) na E.E.E.F. Tito Lourenço de Lima para verificar um pedido feito através de um ofício (datado de 20 de Fevereiro de 2014), elaborado pela direção da escola e que foi enviado para o GEMTRAN de Jaru ao qual solicitava a construção de quebra-molas (lombada) e sinalização na Rua Mamoré no Setor 01-A na altura da referida escola.

Não encontramos a diretora da escola, mas conversamos com a professora Cida que nos relatou a preocupação de professores, a direção e pais de alunos em relação a falta de lombadas na rua da escola bem como a sinalização adequada que se faz necessário.
VEJA O VÍDEO da entrevista:


Pais de alunos ao serem entrevistados manifestaram sua preocupação com a segurança de seus filhos que ali estudam e temem o pior, pois alguns deles relataram que neste mesmo mês de março ocorreu um acidente ao qual uma motocicleta que transitava aparentemente as pressas na Rua Mamoré sentido Rua Florianópolis se chocou com um aluno que tinha saído da escola, mas que por sorte não foi fatal.
Professora Cida

Estivemos também no GEMTRAN ao  qual fomos gentilmente atendidos pelo gerente Sr. Neir Antonio de Carvalho que confirmou ter recebido o ofício da escola  e que encaminhou o mesmo a Secretaria de Obras aos cuidados do Secretario de Obras, Sr. Valdir da Garagem.
Messias, pai de duas alunas

O Gerente Neir disse ainda que a competência do GEMTRAN é avaliar a situação com base na resolução  do CONTRAN, tendo que levar em consideração alguns requisitos, como o número de veículos que ali passam, bem como a comprovação de acidentes ocorridos no local.

Neir disse ainda que lamenta o ocorrido do acidente relatado pelos pais de alunos que segundo eles ocorreu nas proximidades da escola e chamou a atenção para os condutores que não respeitam a velocidade, pois é sabido que em via pública a velocidade é de 40 km/h e que nas proximidades de escolas a velocidade cai para 30 km/h.
Sr. Otacílio avô de aluna

Argumentou também o Sr. Neir que ainda há dificuldades na questão geral de sinalização, pois o Município espera do DETRAN o repasse de R$ 800.000,00 (Oitocentos mil reais) para ser somado com mais R$ 80.000,00 (Oitenta mil reais) do Município especificamente para obras no trânsito em Jaru.
Dona Ruth, mãe de duas crianças alunas da escola

Finalizando Neir disse que providenciará em caráter urgente as placas para serem instaladas nas proximidades da escola e que se reunirá com  o Sr.  Valdir da Garagem, atual Secretário de Obras do Município de Jaru para que seja providenciado as lombadas.

Nossa equipe finalizou a matéria entrevistando o Secretário de Obras Sr. Valdir da Garagem que nos confirmou que existe o material necessário para efetuar a construção das lombadas e que estará aguardando autorização por ofício do GEMTRAN para que se iniciem as obras.
Secretário de Obras, Sr. Valdir da Garagem

Valdir disse ainda que a Secretaria de Obras está a disposição da imprensa e toda a comunidade para quem quiser fazer alguma reclamação, que poderá ser feita também através do telefone 69 3521-2921 e que em ambas as formas todos serão bem recebidos.
Impresso do Ofício

Fonte: Jaru em Destaque
Entrevista e direção: Anderson Adv
Imagens: Kleyton Cabral (Jornal Folha do Interior)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião mas com coerência, bom senso e argumentação. Obrigado.