Dia 10 de Fevereiro de 2014 foi marcado por fortes enchentes que a muitos anos não se via pelo trajeto urbano do Rio Mororó, surpreendendo desta vez moradores de grande parte da cidade após as enchentes do Rio Jaru a dez dias que atingiram os ribeirinhos.
Moradores relataram que as águas começaram a subir muito rapidamente, nossa equipe ao fazer a cobertura da enchente flagrou o vereador Moisés e um amigo tentando resgatar um veículo que estava começando a ser invadido pelas águas com forte risco de ser carregado, após a corda arrebentar por
várias vezes e com a ajuda de pessoas que passavam pelo local obteve êxito na retirada do veículo. O proprietário do veículo chegou após o resgate e agradeceu a todos que ajudaram a salvar seu veículo que se encontrava quebrado no local a uma média de 200 metros distante da ponte.
Nas proximidades da Rua Padre Chiquinho, cavalos tentavam se salvar das fortes correntezas, dois deles conseguiram ir para o leito do rio outros dois até a finalização da matéria ainda se encontravam no meio do rio com os corpos submersos.
A única passagem segura até o momento para o acesso do Setor 01-A, Jardim Cidade Alta e Loteamento Luzia Abranches é seguindo pela Rua Tapajós e prosseguindo pela Rua Otaviano Pereira Neto.