quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Jaru - Esgoto de presídio põe em risco população de Jaru e a tira-colo causa constante onda de mau-cheiro

Além de pôr em risco adultos e principalmente crianças, causar forte odor é foco de mosquitos e possivelmente da dengue

Mosquitos aparentemente da dengue estão livres
para atacar, autoridades responsáveis, "parabéns"
Problema que a anos assola, incomoda moradores e trabalhadores da localidade e até mesmo desvaloriza tudo ao redor, seja imóveis de moradia ou comércio, pois bem próximo dali tem uma cerâmica, onde proprietários e trabalhadores são obrigados a inalar o forte mau-cheiro vindo não só da fossa aberta mas quando a mesma despeja por transbordamento em um canal que chega até o Rio Jaru (a céu aberto).

Mesmo depois de um sistema (eficiente), uma fossa de tratamento de esgoto
feita ano passado na frente da delegacia a situação continua a mesma, o mau-cheiro continua com todo o vapor podre e fétido atacando as narinas de quem ali convive e de quem passa.
SISTEMA DE TRATAMENTO CONSTRUÍDO EM 2013 EM FRENTE A DELEGACIA E PRESÍDIO
Além de tudo necessário se faz chamar a responsabilidade dos órgãos competentes a respeito deste fato, pois além do fedor ocasionado, há um perigo enorme, as fossas estão com suas aberturas expostas e o tamanho do buraco é suficiente para matar uma criança que por ventura infelizmente possa estar brincando ou passando pela aquela área.

O problema vai de encontro ao que Governo Municipal, Federal e do Estado tanto dizem combaterem, que é a luta contra o foco da dengue, onde agentes visitam casas atrás de focos, mas o próprio governo é responsável pelos maiores focos de dengues que assolam nosso município, vejam as imagens que falam por si só. 

Moradores vizinhos relataram que quase todo dia um caminhão de auto-fossa vai de manhã recolher o material da fossa, as vezes até mesmo faz duas viagens ou mais por dia a um custo que ninguém ainda soube explicar (supostamente R$ 200,00 a R$ 500,00, especula um morador local). Independente do valor, a solução parece estar longe de chegar a algo satisfatório, pois passar por ali é como se fosse uma tortura, imagina pra quem mora naquele lugar. 

Moradores do local lançam, um desafio, se a qualquer teste feito naquelas águas que são despejadas no Rio Jaru não contenham alguma contaminação, duvidam muito ora o fedor exalado. Pedem e já pediram, ajuda a autoridades locais e estaduais que solucionem o problema, mas já sentem que é uma guerra perdida pelo fato de nada mudar. A fossa ainda está a céu aberto, o fedor horrível continua e por enquanto nada é feito. Indagam: Abandonaram Jaru?!









CAPIVARA NO BANHADO DE DEJETOS HUMANOS

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião mas com coerência, bom senso e argumentação. Obrigado.