Motorista relatou que pode ter dormido ao volante por estar muito cansado voltando de um velório em Cacaulândia.
O condutor do veículo Palio cor prata placas NDH-4061, Sr. Adervaldo Flavio da Fonseca (31), disse estar vindo de Cacaulândia com sua família, esposa, filho de 3 anos, a sogra e o tio de sua esposa, estavam vindo de um velório em Cacaulândia e por volta das 4:30 da madrugada desta terça passou direto na conhecida por todos da região como "Curva da Morte" a 3 quilômetros de Jaru.
Adervaldo acredita ter dormido na direção, acordando já pisando no freio e puxando freio de mão. Relatou ainda que a trajetória após sentir ter acordado parecia ser de quilômetros de distância, (Eu queria que o carro parasse logo) disse
o condutor, mas o veículo só parou após bater de frente a uma pequena rocha. Relatou ainda que ele e sua família nasceram de novo.
Essa curva já é marcada por vários registros de acidentes, a maioria de forma trágica e fatal, o último deles ocorreu em 27 de Julho quando um motorista de uma carreta carregada de madeira despencou nessa referida curva e morreu no que parece ser a pior forma de morte, carbonizado vivo, mesmo com a ajuda intensa das pessoas não obtiveram êxito em retirar o motorista da carreta que estava preso nas ferragens.
Essa curva já foi alvo de uma manifestação em agosto desse ano, onde manifestantes cobraram do poder público providências a respeito da periculosidade da curva onde fixaram cerca de 50 cruzes.